Arquivo da categoria: Cerveja de Graça

Tirando o atraso !

Amantes da boa cerveja,

tenho andado um pouco atrasado e sem tempo, mas aos poucos estou colocando as coisas em dia.

rubens
Corre aí, véi !

Comecei despachando (quase) todas as cervejas que devia, afinal dever cerveja deveria ser crime inafiançável  e hediondo!

Na verdade, falta apenas uma, a Paulaner Salvator do cartoleiro Hugo Alves, que controla o time Toma Bote F.C. na nossa liga do Cartola !

Ele não quer receber a cerveja ! Ainda não se manifestou !

Por favor, Hugo Alves, entre em contato conosco através do e-mail beer4free@beer4free.com.br para combinarmos a melhor maneira de realizar a entrega da cerveja.

Se demorar muito, vou acabar bebendo !

Aos demais, em breve faremos novas campanhas !

Fiquem ligados !

Bons goles a todos !

Guiness de graça?

Amantes da boa cerveja,

a cerveja escolhida para o sorteio desse mês (com início dentro de alguns dias) é a Guiness Draught, uma Ale representante clássica do estilo Dry Stout.

guinesslogo
Essa lendária cerveja teve início em 1759, quando Arthur Guiness assinou, no dia 31 de dezembro, um contrato de arrendamento de uma cervejaria não utilizada em St. James Gate, Dublin, válido por 9000 anos !

Uau !

Isso custou a ele o valor exorbitante de £100 no início das atividades, mais um valor anual de aluguel de £45, incluindo direito de uso das águas que passavam pelo local.

Alguns anos mais tarde a Guiness adotou a harpa irlandesa como seu ícone, e atualmente é um dos maiores expoentes da cultura irlandesa, ao lado do U2, dos Leprechauns e do Saint Patrick Day.

A fórmula da cerveja continua a mesma nesses mais de duzentos anos, e a Guiness é uma prova de que grandes cervejarias, mesmo que produzam suas cervejas em quantidades estratosféricas, podem entregar um produto de qualidade quando assim o querem.

Ela leva cevada torrada não maltada em sua fórmula, e uma curiosidade: uma pequena quantidade de cerveja azedada – em torno de 3% – é adicionada à cerveja nova, para adicionar um toque bem sutil de complexidade.

A versão Draught é envasada em latas, que possuem em seu interior uma pequena esfera com nitrogênio, que é rompida quando a lata é aberta, fazendo com que sua espuma adquira um aspecto cremoso e muito bonito.

guiness

Se for servida num Pint ou num Nonic, fica ainda mais bonita !

Completa sua excelente aparência uma coloração preta, escura e turva.

O aroma remete a malte torrado e café, com o lúpulo ficando em segundo plano. Sem presença de ésteres ou outra contribuição da levedura, é bastante neutra em termos de fermento.

Apresenta um corpo leve, o que pode até causar estranheza para quem se deixa impressionar por sua cor (uma prova concreta de que não existe mesmo muita relação entre corpo / cor numa cerveja).

No paladar, cereais suaves em contraste com o tostado que aparece em primeiro plano, café, grãos torrados, e um amargor limpo aparece para ajudar no equilíbrio dessa ótima cerveja.

Os 4.2% de álcool passam despercebidos.

Leve, torrada, um pint extremamente fácil de se beber !

Simplesmente clássica !

É uma cerveja tão icônica que a Burts, fábrica inglesa de batatas chips, lançou uma versão de batata sabor Guiness.

guinesschips

Será que é bom ? Pelo menos bonito o pacote é !

Quer uma Guiness? Ganhe a sua no Beer4Free !

Sorteios se iniciando dentro de alguns dias !

Bons goles !

Prosseguindo com os trabalhos !

Amigos,

parece que a maioria das garrafas está chegando intacta !

Mas e a taça? Cadê a taça? Tá demorando… deve ter ido pra longe !

Foi longe, mas não foi para o Mato Grosso do Sul… vejam o maior ganhador da nossa última campanha ostentando suas Capitus !

eduardoms

Espero que goste da cervejas, Eduardo !

Depois nos conte como foi a degustação da primeira Capitu em terras mato-grossenses – pelo menos eu acho, caso saibam de mais algum caso, por favor me informem…   :)

Já estamos trabalhando na próxima campanha, notícias em breve, fiquem ligados para o início dos sorteios…

Bons goles, e até a próxima !

Má notícia !

Amigos do Beer4Free,

recebi hoje a notícia de que uma das garrafas de Capitu sofreu um acidente durante o trânsito e não resistiu aos ferimentos.

Foi a unidade enviada para Ricardo Campos, em Jaú, interior de São Paulo.

Essa é a primeira vez que isso me acontece, e tenho o costume de enviar garrafas pelos correios com certa frequência, mesmo antes de iniciar o Beer4Free.

Os pacotes que montei ficaram bem resistentes, e realizei até uns testes de queda (de uma altura pequena) antes de começar a enviar os pacotes.

Isso só mostra o “cuidado” com que os Correios tratam nossas encomendas.

Já entrei em contato com o Ricardo, e em breve ele estará degustando sua cerveja.

Peço a vocês que, por favor, me informem as condições em que suas garrafas chegaram, para que eu mantenha um histórico de incidentes e tome algumas decisões.

Mas a primeira já está tomada: a próxima campanha será com cerveja em lata…

Abraço a todos, bons goles e até a próxima !

Cervejas Capitu a caminho ! Mas e a taça ?

Amantes da boa cerveja,

foram postadas as cervejas Capitu Tilted Barn para os ganhadores do sorteio:

capitu_olhos2

3 cervejas
EDUARDO BERNARDO AGUIAR   – CAMPO GRANDE/MS

2 cervejas
GABRIEL BRANDELLI  – PORTO ALEGRE/RS

1 cerveja
DANIEL BALLVE VARGAS  – RIO DE JANEIRO/RJ
FÚLVIO CAENEGHEM VICENTE   – CAMPINAS/SP
MARCO ANTONIO XAVIER AVILA   – FRANCISCO MORATO/SP
RAFAEL NEVES  - PORTO ALEGRE/RS
RICARDO CAMPOS  –  JAÚ/SP

Com o sistema do correio fora, tivemos que registrar cada um dos pacotes na mão, sendo gerado o código de rastreamento na mão, nota fiscal na mão… sufoco ! Mas, com a graça de São Gambrinus, elas já estão a caminho !

E tem um detalhe, pessoal ! Estão lembrados de que eu havia dito que um dos ganhadores levaria também a taça da Capitu?

Pois é ! Eu ia fazer um sorteio legal, mais elaborado, por dentro do App… mas, com a falta de tempo que tenho tido, resolvi apelar para o bom e velho papelzinho dobrado, e fiz o sorteio ali na hora mesmo, antes de despachar o copo. Garanto a vocês que todos tiveram a mesma chance, e o Eduardo e o Gabriel participaram com três e dois papeizinhos, respectivamente, já que eles ganharam mais de uma cerveja no sorteio.

Fica a surpresa: um de vocês receberá, junto com a cerveja, a taça para degusta-la ! Somente saberão quando chegar a encomenda !

Até a taça é artesanal !

Vejam nesse vídeo o processo artesanal de criação das taças ! É bem legal ver como cada uma delas é produzida com arte !

Vejas as taças da Capitu sendo criadas

Esta taça foi desejada especialmente para os apreciadores da arte de degustar uma boa cerveja ! Desenvolvida pela Capitu e assoprada uma a uma por mestres vidreiros paulistanos, essa taça proporciona uma boa ergonomia de manuseio, permite servir 300ml de cerveja, revelar os aromas, e ainda comportar um bom colarinho como toda boa cerveja merece ter.

É elaborada com cristal alcalino, emprestando máxima transparência, sonoridade e delicadeza. Sem a adição de chumbo, o material é 100% reciclável.

Eu despachei a taça num pacote separado, e fui obrigado a utilizar uns apoios dentro da caixa, para evitar que peso excessivo colocado sobre o pacote quebrasse a taça. Esses apoios utilizados como suporte podem ser descartados, ou podem ser tomados, fica a critério do recebedor do pacote.

São duas latinhas de Itaipava !
:)

Bons goles a todos, e bom carnaval !

Resultado Promoção Capitu Tilted Barn

Amantes da boa cerveja,

já se encerrou nossa promoção com a cerveja Capitu Tilted Barn, e os ganhadores são os seguintes:

capitu_olhos2

3 cervejas
EDUARDO BERNARDO AGUIAR   – CAMPO GRANDE/MS

2 cervejas
GABRIEL BRANDELLI  – PORTO ALEGRE/RS

1 cerveja
DANIEL BALLVE VARGAS  – RIO DE JANEIRO/RJ
FÚLVIO CAENEGHEM VICENTE   – CAMPINAS/SP
MARCO ANTONIO XAVIER AVILA   – FRANCISCO MORATO/SP
RAFAEL NEVES  - PORTO ALEGRE/RS
RICARDO CAMPOS  –  JAÚ/SP

Como podemos ver, alguns amigos do Beer4Free gastaram o dedo !

O Eduardo Bernado Aguiar, de Campo Grande, levou três unidades da cerveja ! Espero que goste dela, Eduardo !

E outros amigos são velhos conhecidos, ganhadores das promoções com a Colorado Indica e com a Hoegaarden !

Como podem ver, nossas promoções são verdadeiras, promovem o consumo consciente de BOAS cervejas, e quem ganha uma vez sempre volta para tentar novamente !

E voltam porque sabem que nosso trabalho, apesar de ser uma grande brincadeira, é feito com transparência, seriedade, e muito amor pela cerveja !

Com relação às cervejas Capitu, elas serão postadas dentro de alguns dias, e em breve vocês poderão degustá-las no conforto de seu lar !

Obrigado a todos, de verdade, tanto aos que ganharam quanto aos que apenas participaram !

E aguardem novidades em breve !

Nossa próxima cerveja já está sendo escolhida… preferem uma cerveja seca, lupulada e amarga, ou uma cerveja um tantinho mais encorpado, bem escura e tostada?

Bons goles, e bebam com respeito e moderação !

Resultado Promoção SuperBowl

Amantes da boa cerveja,

que jogo foi esse? Com apenas uma jarda para correr e três descidas pela frente, por que o Russel Wilson não deu a bola na mão do Lynch?

Péssima chamada !

wilson

Mas isso acabou sendo bom para alguém !

Como ninguém cravou o resultado, nosso primeiro critério de desempate era a diferença do número de pontos entre as equipes. E, apostando na vitória do New England Patriots, tivemos as seguintes pessoas que acertaram a diferença de pontos:

Magoo Pellegrino     Patriots   24 x 20 Seahawks
Natália       Patriots    21 x 17 Seahanks
Raul Araujo    Patriots   24 x 20 Seahawks
Gabriel Henrique  Patriots 21 x 17 Seahawks

E, em caso de empate, valia a postagem feita com maior antecedência… ou seja, Magoo Pelegrino foi o vencedor !

Ainda tivemos nossa última participante, Michele Chaves, acertando o número de pontos do vencedor. Infelizmente, esse era o segundo critério de desempate.

Michele Chaves Patriots 28 x 17 Seahawks

Parabéns, Magoo Pelegrino, pela vitória na nossa grande brincadeira ! Entraremos em contato para entregar seu Kit !

E obrigado, de verdade, a cada um que participou !

E se você não ganhou, não desanime ! Os sorteios das Capitu Tilted Barn já estão rolando no nosso aplicativo ! Apenas para Android !

Bons goles e até a próxima !

Beer4Free no SuperBowl

Amantes da boa cerveja,

quem aí curte NFL?

Nesse dia 1 de fevereiro de 2015 teremos o SuperBowl XLIX, que será disputado entre New England Patriots e Seattle Seahawks.

Playoff-PictureCP-desktopV1

O que isso tem a ver com cerveja?

Adicione um comentário nesse Post com o resultado que você acha que vai dar no Superbowl ! Quem acertar o resultado leva para casa um Kit contendo 5 cervejas e um copo especial para degustar as cervejas.

b4f_superbowl

1 Leffe Vieille Cuvée, de Dinant, Bélgica;
1 Rofer IPA, de Itupeva, interior de São Paulo
1 Paulaner Hefe-Weissbier, de Munique, Alemanha;
1 Baden Baden Red Ale, da cervejaria que fica em Campos do Jordão, mas essa unidade tendo sido fabricada em Itu, interior de São Paulo;
1 Eisenbahn Strong Golden Ale, de Blumenau/SC;
1 taça da Stella Artois

Caso mais de uma pessoa acerte, valerá a postagem que tenha sido feita com maior antecedência !

E se ninguém cravar o resultado, quem chegar mais próximo leva, seguindo os critérios abaixo, nessa ordem:

– Diferença de pontos entre as equipes;
-Número exato de pontos do time vencedor;
-Número exato de pontos do time perdedor;
-Número de pontos mais próximo do time vencedor;
-Número de pontos mais próximo do time perdedor.

Participe ! E chame seus amigos !

Bons goles a todos!

Cerveja de graça? Só aqui mesmo !

Amantes da boa cerveja,

a próxima cerveja que escolhemos para sortear para os amigos do Beer4Free é a Capitu Tilted Barn (celeiro virado), uma Session / Specialty Beer que consegue ser clara e leve, mas ao mesmo tempo defumada e aromática, uma cerveja com personalidade.

Os nossos sorteios terão início no dia 02 de fevereiro de 2015 !
capitu_olhos2

Quer receber na sua casa uma cerveja Capitu Tilted Barn totalmente de graça?

capitu_3

Baixe nosso aplicativo na Google Play e teste sua sorte ! Se você for sorteado, poderá degustar essa excelente cerveja no conforto do seu lar !

googleplay

E pra brincadeira ficar ainda mais legal, depois de finalizado o sorteio das cervejas, sortearemos um dos ganhadores para receber, além da cerveja, o copo personalizado da Capitu, para deixar a degustação ainda mais agradável !

capitu_4
E tudo o que você tem que fazer é clicar no botão “Quero ganhar uma cerveja!“. Fica sabendo na hora se foi contemplado, sem complicações, sem cadastro, sem login, sem nada ! E pode participar quantas vezes quiser ! Em casa, no ônibus, durante o cafezinho no trabalho, no banheiro, na fila do banco, na fila do supermercado… ou até mesmo tomando uma cerveja no seu Pub favorito ! Muito fácil, prático e divertido !

E o melhor de tudo: não é enganação ! Consulte os ganhadores das últimas promoções no próprio aplicativo, veja os depoimentos na Google Play, tire suas dúvidas através dos nossos canais de contato !

Cerveja de graça? É Beer4Free !

Bons goles, e fiquem atentos a novidades !