Cartola Informativo Rodada 11: Temos um ganhador !

Amigos cartoleiros do Beer4Free,

como havíamos comentado em nosso comunicado feito semana passada, o cartoleiro que tivesse a maior quantidade de pontos  na décima-primeira rodada levaria uma cerveja especial para casa !

cartola

Pois bem !

O felizardo foi o cartoleiro Hugo Alves, que com seu time Toma Bote F.C. fez 78,4 pontos e ficou em primeiro lugar nessa rodada. A disputa foi acirrada, pois o segundo colocado ficou com apenas 1,15 pontos a menos que o time de Hugo !

Ele receberá de graça uma Paulaner Salvator, uma excelente cerveja do estilo Doppelbock com 7,9% de álcool, ideal para o inverno. Não sei de que cidade é o ganhador, mas a temperatura em São Paulo está pedindo uma cerveja desse nível pra cima…

paulaner

Por favor, Hugo Alves, entre em contato conosco através do e-mail beer4free@beer4free.com.br para combinarmos a melhor maneira de realizar a entrega da cerveja.

Na liderança do campeonato, entretanto, temos o Comérciario F. C, do cartoleiro sgtalexandre, que tem 611,73 pontos e tomou a dianteira da competição, subindo uma posição.

Fiquem ligados que, de tempos em tempos, teremos mais algumas cervejas para vocês, cartoleiros !

Como não acompanhei direito a rodada nesse final de semana, não vou tecer nenhum comentário sobre os jogos.

Acho que vale menção apenas a falta que o Thiago Mendes cometeu, já nos acréscimos, no jogo contra o Fluminense no Morumbi.

Hoje em dia, o jogador deseja boa tarde ao árbitro e já leva amarelo, por apenas dirigir a palavra a ele.

E pode estampar a chuteira no peito do adversário, e mesmo assim não é advertido com cartão.

Ou seja, como tudo nesse país, parece que está havendo uma inversão de valores.

Bons goles e até a próxima !

Cartola Informativo Rodada 10: Fechando as porteiras !

Amigos cartoleiros do Beer4Free,

e lá se foi a décima rodada ! Apesar de parecer que estamos ainda no começo, já se passou quase 1/3 do campeonato !

cartola

E essa rodada foi de muitos pontos !

O Pimenta0000, do cartoleiro Sérgio Pimenta, fez quase 100 pontos e foi o campeão dessa rodada !

Na liderança do campeonato, entretanto, temos o KATIMBA RO, do cartoleiro Hélio Caetano, que fez 82.46 pontos nessa rodada e subiu 2 posições para atingir a liderança da competição.

Como havíamos prometido, a liga agora será fechada, e ninguém mais poderá entrar !

Somos 182 participantes e, além das cervejas que serão entregues ao líder da liga no final do campeonato, teremos também outros prêmios no decorrer das rodadas.

E, pra comemorar essa nossa primeira rodada como liga fechada, o líder da próxima rodada levará pra casa uma cerveja super especial.

Atenção: levará a cerveja pra casa o cartoleiro que fizer mais pontos na décima-primeira rodada !

Não será o líder da liga ao final da rodada, e sim o cartoleiro que fizer mais pontos na próxima rodada !

Assim, em tese, todos terão chances ! Com muitas cartoletas e um pouco de sorte, ou com poucas cartoletas e MUITA sorte é até possível montar um bom time e conseguir uma pontuação expressiva !

Só pra não deixar passar batido, o bisonho da rodada foi o goleiro do nosso glorioso Atlético Paranaense, o Wéverton (bisonho até no nome), que até que tentou ajudar o tricolor, mas mesmo com essa baita ajuda o São Paulo engatou mais uma derrota.

Quem não viu o lance, procure !

Entregou a rapadura pro Centurión !

E o desmanche tricolor prossegue… dizem que até o Osório já tá querendo ir embora… se arrependimento matasse…

Abraço a todos, ótimas cervejas e fiquem ligados !

No início da semana divulgamos o ganhador da cerveja !

Cerveja Artesanal no Simples – 1ª Vitória !

Texto e Foto: Blog Brejas


Simples2

BRASÍLIA – Em reunião deliberativa ordinária acontecida há pouco, os deputados federais integrantes da Comissão Especial do Supersimples do Congresso deliberaram, por unanimidade, por incluir as microcervejarias brasileiras em relatório, o qual se transformará em projeto de lei e, oportunamente, será votado no plenário da Câmara dos Deputados.

A ABRACERVA – Associação Brasileira de Cervejas Artesanais esteve presente representada pelo presidente Jorge Gitzler, bem como os cervejeiros Alexandre Bazzo (Bamberg), Rodrigo Silveira (Invicta), Alberto Nascimento (Colombina), Marco Piacentini (Kessbier), José Carlos Reino e Marcelo Miguel (Candanga), e Ernesto Mathias e Débora Pina (Santa Dica). Todos os representantes fizeram corpo-a-corpo com os deputados antes da votação, explicando aos parlamentares a importância das microcervejarias e a necessidade da implantação do modelo de tributação do Supersimples.

simples1

Avalanche de mensagens foi decisiva

A vitória nesta etapa também tem de ser creditada a todos que enviaram mensagens aos deputados, a partir da campanha “Cerveja Artesanal é Simples” nas mídias sociais promovida pela ABRACERVA.

Há relatos de parlamentares que receberam mais de mil mensagens entre e-mails e menções no Twitter. A avalanche de mensagens, por sinal, rendeu até mesmo um momento cômico na casa (*), quando o deputado Walter Ihoshi (PSD-SP) relatou ao microfone que sua caixa postal ficou lotada de recados, mas não de cervejas.

COVERSIMPLES

Isso só foi possível graças aos blogueiros cervejeiros e entusiastas em geral, sensíveis à causa e, enfim, unidos para um mesmo objetivo.

A luta, porém, não termina aqui. Precisamos continuar a pressão para a aprovação do projeto de lei que será posto oportunamente na pauta do plenário. Assim que possível, a ABRACERVA dará novas orientações a todos os interessados.


Pitacos Beer4Free

  • Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que nos ajudaram nessa empreitada, seja entrando em contato com algum parlamentar, assessor, divulgando, ou só apoiando nossa causa: a cerveja! Muito obrigado !
  • A luta continua ! Mas hoje, comemoremos com uma cerveja, artesanal “de verdade” de preferência !
  • Para prestigiar os companheiros que foram até Brasília para pressionar os parlamentares, hoje meu “set” vai contar com Invicta e Bamberg (é o que tenho no estoque) ! :)
  • Obrigado Maurício Beltramelli e Brejas pelo texto e fotos !