Aniversário de DEZ ANOS do Bar do Celso !

Amantes da boa cerveja,

E eis que o Bar do Celso, Blog do amigo Luís Celso Jr., vai completar DEZ ANOS de atividade !

celso

E nada melhor do que uma festa pra comemorar uma data tão importante como essa!

A festa de comemoração será no São Paulo Tap House, dia 23 de outubro, a partir das 13:00hs.

Entre as atrações da festa, estão mais de 40 tipos de chopp, brincadeiras cervejeiras, música ao vivo e a participação especial, acústica e roqueira, com uma versão do show WorkChopp, dos integrantes da banda VELHAS VIRGENS: Paulão, Tuca e Cavalo.

Isso além de rifa e leilão de cervejas raras em prol das crianças da ONG Gotas de Flor com Amor.

Nós gostaríamos de deixar nossos parabéns ao Celso, um dos pioneiros na arte do Blog-Cerveja, e desejamos muitas e muitas décadas de cerveja pela frente!

Onde:
São Paulo Tap House
Rua Girassol, 340, 05433-000 São Paulo
(11) 3530-6602

Quando:
Dia 23 de outubro de 2016, Domingo das 13:00 – 22:00

Apareçam!

Bons goles a todos!

 

Brewpub Dogma em São Paulo

Amantes da boa cerveja,

parece que em 2017 teremos mais motivos para beber boas cervejas, frescas e sem frescura: a Cervejaria Dogma, por meio de sua página oficial no Facebook, anunciou que serão iniciadas as obras para construção de sua planta na região do bairro de Santa Cecília!

dogma_brewpub

O local terá produções de 250 a 500 litros e um tasting room anexo para que os clientes possam apreciar as bebidas produzidas por lá!

Esperemos que as obras sejam um pouco mais céleres que as obras do metrô, e que possamos apreciar essas maravilhas o quanto antes!

De nossa parte, desejamos todo o sucesso do mundo para vocês, Bruno, Leo e Luciano, e apenas continuem fazendo o excelente trabalho que vocês já vem realizando, que todo o resto é consequência!

Sucesso e boas cervejas sempre a todos!

Capitu Diadorim – Cerveja Artesanal Sem Glúten

Amantes da boa cerveja,

durante muito tempo o mercado cervejeiro no Brasil, salvo algumas exceções, padeceu do mal da falta de criatividade: o mercado elegia um estilo para ser a “bola da vez”, e a maioria das cervejarias lançava um rótulo seguindo esse estilo, num efeito de manada que acabava diminuindo a possibilidade de surgirem produtos diferentes no mercado.

Foi assim com as Weiss durante muito tempo, depois chegou a vez das APAs, IPAs e suas variantes.

Entretanto, principalmente no âmbito das micro-cervejarias (e das ciganas), essa época parece que ficou pra trás, e temos sido brindados com lançamentos bem interessantes nos últimos meses.

capitu_sem_gluten

E é nesse contexto que a Cervejaria Capitu, com seu novo lançamento, busca explorar um mercado pouco explorado pelas cervejas artesanais: a Capitu Diadorim, uma Belgian Saison que leva mandioquinha em sua composição, ganhou uma versão sem glúten!

Numa parceria com a Better Food for You, a cervejaria Capitu desenvolveu uma variação de sua já famosa Saison, utilizando-se de uma técnica que emprega enzimas na degradação das proteínas de glúten.

A receita escolhida leva mandioquinha, um ingrediente que já é naturalmente sem Glúten, e que casa muito bem com a levedura escolhida – uma levedura Belga que proporciona toques frutados e um final seco à cerveja. A mandioquinha, além de contribuir na base de açúcares fermentáveis, ajuda levemente no corpo, dando um toque sedoso e aveludado à cerveja.

capitu_glutenfree_02

O conjunto entrega uma cerveja leve, refrescante, porém com personalidade, alto drinkability e muito gostosa de se beber!

E, devido ao fato de ser Gluten-Free, a cerveja estende a todos o universo da cerveja artesanal, podendo ser consumida por  aqueles que possuem alguma intolerância alimentar, por quem simplesmente optou por retirar a proteína da dieta e até mesmo por celíacos severos.

:)

Num mercado com tão poucas opções sem glúten, como a linha da gaúcha Lake Side e as canadenses Glutenberg (além de outros pouquíssimos rótulos), a Capitu Diadorim Glúten Free tem tudo para se tornar um grande sucesso!

Quem puder experimentar, fica a dica ! E avisem seus amigos !

Onde encontrar
A Cerveja Capitu será distribuída na capital e região metropolitana de São Paulo e interior do estado, Belo horizonte e Rio de Janeiro, além de estar disponível em clubes de cerveja por assinatura e pela internet. A cerveja está à venda em garrafas de 310ml.

Contato
Frederico Ming
Alo@cervejacapitu.com.br
www.cervejacapitu.com.br

Para saber mais sobre a história da Cerveja Capitu acesse: www.cervejacapitu.com.br

Para ficar por dentro acesse:
www.facebook.com/cervejacapitu

SAC: alo@cervejacapitu.com.br

:)

Cheers, boas cervejas, bebam com moderação e sem glúten!