Lançamento: Colorado / St. Feuillien Marguerite

Amantes da boa cerveja,

aconteceu ontem, dia 12 de maio de 2015, no Delirium Café São Paulo, o lançamento da mais nova cria da Colorado, em parceria com a belga St. Feuillien.

Aproveitando sua passagem pelo Brasil alguns meses atrás, Alexis Briol, mestre cervejeiro da St. Feuillien, deu vida à Marguerite, uma Saison de 6.7% de teor alcoólico e que leva rapadura em sua fórmula – assim como a Indica, uma das cervejas mais bem sucedidas da Colorado.

colorado_marguerite

Além disso, ela passa por refermentação na garrafa, sendo a primeira vez que a Colorado se arrisca a utilizar essa técnica.

Alexis Briol, como a maioria dos cervejeiros belgas, dá muita importância ao fermento, e é um perito nesse assunto.

Junte a qualidade de Alexis à inventividade da Colorado e sua tradição em utilizar ingredientes brasileiros em suas receitas.

O resultado é uma cerveja de corpo brasileiro e alma belga, um DNA que combina tradição e inovação , uma cerveja chamada Marguerite, um nome de mulher em homenagem à contribuição feminina para a história da cerveja na Bélgica.

A Colorado já havia se arriscado no estilo Saison, com colaborativa com a norueguesa Nogne Ø e a gaúcha Tupiniquim, quando lançou a Ybá-ia, uma saison com uvaia, que é uma fruta nativa da mata atlântica.

colorado-yba-ia2

Ou quando elaborou a Carambreja, cerveja feita especialmente para o aniversário de 5 anos do Bar Brejas, em Campinas, outra Saison, que dessa vez leva carambola e manjericão em sua fórmula.

colorado_Carambreja_Rotulo

Pois é, olha só a Colorado se especializando na escola Belga !
:)

Parabéns, Colorado e St. Feuillien !
Bons goles a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>