St. Gallen lança Double Red especial para inverno

Vila St. Gallen lança chope especial de inverno

Quem pensa que chope é uma bebida exclusiva para dias quentes está enganado. Ele é sim uma excelente opção para os dias com baixa temperatura, como no inverno.

Pensando nestes dias mais frios que estão por vir, a Vila St. Gallen, templo da cultura cervejeira, criou o chope de inverno, estilo Double Red Ale, para os visitantes da serra de Teresópolis durante a estação. Elaborado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, o chope de inverno tem 9,2% de teor alcoólico, notas de cassis e adição da fruta na maturação, com cinco variedades de malte de cevada e três variedades de lúpulo.

saintgallenred2

“Chope, cerveja, bebidas boas, devem ser apreciadas em qualquer estação do ano e a qualquer momento. E no inverno não pode ser diferente, ainda mais se falando de cerveja, pela sua grande variedade de estilos que combinam com o clima frio e aconchegante da estação. As mais indicadas são as cervejas mais alcoólicas, adocicadas, amargas e complexas. Além de ajudar a esquentar elas combinam com pratos e comidas mais pesadas do inverno, e sem mencionar que são ótimas companhias para momentos a dois”, explicou Gabriel.

Para harmonizar, o chef Lucas Mendes, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, sugere a torta St. Patrick, feita com carne de cordeiro, cozida lentamente com legumes, cogumelos e cerveja escura com molho encorpado e leve, coberto com massa folheada.

Vila St. Gallen

Com o objetivo de incentivar o turismo na região, a Cervejaria St. Gallen criou um espaço para disseminação da cultura cervejeira em 2011: a Vila St. Gallen. Réplica de uma pequena cidade homônima localizada na Suíça alemã, o espaço é composto por uma vila com capelinha, rua de comércio, agradáveis restaurantes, e por uma bela cervejaria – coração desta vila germânica – a Cervejaria Sankt Gallen. O local, inspirado nas tradições europeias, recebe mais de 5 mil visitantes por mês. A Vila St. Gallen é o templo da cultura cervejeira de Teresópolis. No local, são produzidos chopes artesanais e exclusivos, criados pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, com edições sazonais e limitadas.

Especificações do Chopp:
Tipo: Ale
Estilo: Double Red Ale
Vol. Alc.: 9,2%
IBU: 40

Onde: Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto – Teresópolis
(21) 2642-1575

Quando
Quintas de 19h à meia-noite
Sextas de 12h à 00:30
Sábados e feriados de 12h à 00:30
Domingos de 12h às 19h

Fonte/Texto: Cervejaria St. Gallen / RPM Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>