Inclusão de Microcervejarias no Simples

Amigos,

serão votadas amanhã, dia 1 de julho de 2015, pela Comissão Especial do Supersimples na Câmara dos Deputados, diversos projetos que alteram o Simples Nacional.

COVERSIMPLES

Dentre várias propostas, temos a ampliação do limite de faturamento para enquadramento, a redução do número de faixas de tributação, aumento progressivo na transição de faixas (como ocorre no imposto de renda).

Porém, a principal mudança para o setor cervejeiro seria a inclusão das Microcervejarias no grupo de empresas habilitadas a optar pelo Simples Nacional, proposta pelo Deputado Federal Covatti Filho (PP-RS).

Caso essa proposta seja aprovada teremos uma redução significativa na carga tributária de boa parte das Microcervejarias brasileiras.

Na minha opinião, esse seria um grande avanço, e aí sim tornaria mais justa a tributação das Microcervejarias – as “Micro” mesmo, com produção pequena e local. As mudanças recentes oneraram ainda mais o pequeno produtor, e a opção pelo Simples poderia ser a salvação para muitas pequenas cervejarias que já estão fazendo as contas para ver se ainda vale a pena continuar no mercado.

E você pode ajudar !

No final desse post deixaremos os e-mails dos deputados que podem ajudar, e você pode (ou melhor, DEVE) ajudar a mostrar a força do mercado cervejeiro, enviando um e-mail para os nobres deputados, mostrando os benefícios que as Microcervejarias trazem à sociedade.

Caso queira, deixamos até uma sugestão de e-mail que poderá ser encaminhada a cada um dos parlamentares !

Ajude ! Faça a sua parte !

Bons goles, e muita cerveja para todos, se for com tributação justa melhor ainda !

Lista de e-mails dos deputados que podem ajudar
Clique aqui !

Exemplo de e-mail a ser enviados
Clique aqui !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>